Centro de Formação de Atletas Cruzalmense aproxima jovens do sonho de ser um jogador profissional

Autor: ASCOM - 20/01/2023 às 18:18:43

A Prefeitura abraça projetos e iniciativas que desempenham um papel social em nosso Município. Você já ouviu falar do Centro de Formação de Atletas Cruzalmense (CEFAC)? O CEFAC é um importante instrumento de incentivo ao esporte e trabalha na preparação de jovens atletas que sonham em se tornar um jogador profissional. Com apenas três meses de atuação, o projeto tem capacidade para atender 40 alunos, de 13 a 16 anos.

No projeto, o aluno conta com apoio em preparação física, tática, mental, tem acesso a academia e treino três vezes na semana. Gilmar Mello, é empresário e o responsável por dar vida à iniciativa. “O esporte tem o poder de mudar o rumo de muitas histórias. Muitos desses garotos aqui têm o sonho de se tornar um jogador profissional, às vezes quando aparece uma oportunidade, eles precisam ir para longe da família ainda muito novos. Eu quero poder contribuir na formação desses jovens dentro da nossa cidade. A gente prepara esses meninos para se tornarem atletas profissionais para que possam vir, quem sabe, a jogar em grandes clubes.  A parceria com a Prefeitura tem sido essencial para a continuidade das nossas ações”.

“A gestão está engajada em apoiar iniciativas que venham somar em nosso Município. Fico muito feliz de ver esses garotos cada vez mais perto dos seus sonhos. Seguiremos dando todo o apoio necessário na execução desse brilhante trabalho”, destaca o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Valdo Caldas.

Para quem deseja conhecer o projeto pode ir até o campo da Coplan nos dias de segunda, quarta e sexta, a partir das 14h. O projeto é totalmente gratuito.