Secretaria de Políticas Especiais realiza mapeamento das comunidades tradicionais de matriz africana

Autor: ASCOM - 17/01/2023 às 07:23:54

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, vai realizar um mapeamento socioeconômico e cultural dos povos e das comunidades tradicionais de matriz africana do Município.

O mapeamento, que acontece de 17 a 31 de janeiro, é um importante instrumento na implementação de políticas públicas voltadas para os povos e comunidades de matriz africana. O processo tem como objetivo, também, dar maior visibilidade e garantia dos direitos desses povos, preservando e enaltecendo as suas tradições. Quem quiser participar, pode entrar no site oficial da Prefeitura de Cruz (cruzdasalmas.ba.gov.br) e responder ao questionário. É rápido e prático.

“A contribuição de todos é muito importante para que possamos conhecer melhor as comunidades de matriz africana da nossa cidade”, reforça a secretária de Políticas Especiais, Denize Silva.