Projeto AABB Comunidade: Matrícula e rematrícula podem ser feitas na semana que vem

Autor: ASCOM - 13/01/2023 às 19:00:18

O Projeto AABB Comunidade - Educação Para o Futuro abre inscrições para crianças e jovens, entre 6 e 15 anos que estudam na rede municipal de ensino, a partir desta segunda-feira (16). Os alunos que já fazem parte do programa, e desejam realizar a rematrícula, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação entre os dias 16 e 17 de janeiro, das 8h às 12h e 14h às 17h. Para os novos alunos as matrículas serão realizadas também na Secretaria de Educação, nos dias 19 e 20 de janeiro, no mesmo horário.

Para a realização da matrícula, os documentos necessários são:  RG do responsável; RG e CPF do estudante; comprovante de endereço; comprovante de matrícula da unidade de ensino; cartão SUS; cartão de vacinação; e duas fotos 3x4. Caso a criança não possua RG, o responsável pode levar a cópia da certidão de nascimento.

A iniciativa é da Federação Nacional das AABBs (FENABB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB), em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, e tem beneficiado crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social e econômica de todo o Município, por meio de ações socioeducativas, envolvendo família, escola e comunidade. O projeto oferece atividades esportivas, aulas e oficinas de música, entre outras.