Kits de higiene são entregues na Creche Municipal Zulmira Cruz Silveira na Sapucaia

Autor: ASCOM - 12/01/2023 às 16:57:35

Nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de kits de higiene para atender os alunos da Creche Municipal Zulmira Cruz Silveira, na comunidade da Sapucaia. Além dos kits de higiene, foram entregues também produtos de limpeza e livros ilustrados para as crianças. No local, foi montada também uma brinquedoteca, ampliando o espaço de interação e diversão das crianças. Sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme dental, hastes flexíveis, escova de dentes e fraldas descartáveis, são alguns dos produtos que são entregues, em todas as Creches do Município, a cada 15 dias.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, acompanhou de perto a distribuição dos kits. “Essas entregas mostram a continuidade do nosso trabalho. A implantação da Creche 12 meses foi uma grande conquista da nossa gestão pois, além do cuidado diário com os pequenos, com uma educação de qualidade e uma alimentação saudável, a gente também se preocupa com o bem-estar dessas crianças”. Ele aproveitou ainda para anunciar que em breve começam as reformas em das creches municipais, assim como está acontecendo nas unidades escolares.

A secretária da pasta, Geisa Novaes, explica a importância da entrega dos kits para a manutenção das unidades. “A criança recebe cuidado integral, os 12 meses do ano. Somente com um trabalho sério, e com responsabilidade, a gente consegue fazer o melhor por nossas crianças”.

A diretora da unidade celebra o fato de a equipe poder contar com produtos de qualidade para atender a criançada. “Dá gosto de ver o trabalho da Prefeitura, e da Secretaria de Educação, com as nossas crianças. Assim, podemos oferecer o melhor para nossos alunos. Antigamente, a gente dava banho nas crianças com shampoo porque não tinha sabonete. Vivemos um novo tempo em Cruz das Almas”, relata emocionada.