Ano letivo 2023: Pré-matrícula digital para Ensino Fundamental I e EJA começa nesta segunda-feira (09)

Autor: ASCOM - 06/01/2023 às 15:56:21

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, divulgou as novas datas do cronograma de matrícula para o ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino. Na próxima segunda-feira (09) e na terça (10), a pré-matrícula digital será voltada para os alunos do Fundamental I anos iniciais (1° ao 5° ano) e Educação de Jovens e Adultos - EJA séries iniciais (Estágios 1 e 2 - 1° a 4° série).

Os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura de Cruz das Almas para realização da matrícula. Nesta etapa os pais reservam a vaga, mas ela só será garantida com a apresentação dos documentos na instituição de ensino, dentro do prazo.

“Estamos depositando todos os nossos esforços para que esta etapa seja feita da melhor maneira possível. Os pais e responsáveis devem ficar atentos às datas, pois a pré-matrícula é a primeira etapa do processo. A entrega dos documentos é necessária para a conclusão da matrícula”, ressalta a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Confira a relação dos documentos e o prazo de entrega nas instituições de ensino:

1- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);

2- Documento comprobatório de endereço em nome responsável legal pelo aluno, ou no nome do próprio aluno, se maior de idade;

3- Comprovante de escolaridade anterior (Atestado de Conclusão ou Histórico Escolar) em caso de prosseguimento de estudos;

4- CPF do aluno;

5- Carteira de vacinação atualizada;

6- Cartão do Programa Bolsa- Família (responsável e aluno), se for o caso;

7- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno;

8- Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF) do aluno;

9- 04 (quatro) fotos 3x4 para a matrícula inicial;

10- Declaração de Necessidade Específica apresentada pelo aluno*11 e 12/01* – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e EJA - Séries Iniciais (Estágios 1 e 2 - 1º a 4ª série);

16 e 17/01 – Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA - Séries finais (Estágios 3 e 4 – 5º a 8ª série).