Janeiro Branco: Saúde Mental é tema de seminário promovido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (06)

Autor: ASCOM - 06/01/2023 às 14:26:30

Cuidar da saúde mental é o foco da campanha do Janeiro Branco, que neste ano de 2023 trouxe como tema: A Vida pede Equilíbrio. Nesta sexta-feira (06) a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o I Seminário do Janeiro Branco, no auditório da Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves. Com o objetivo de discutir sobre a temática da campanha, o evento contou com um uma palestra sobre saúde mental na primeira infância, com a neuropsicopedagoga, Elisângela Abreu e um momento com a nutricionista, Mônica Flores, que abordou os impactos da alimentação na saúde mental. O psicólogo, Vítor Nascimento, trouxe a reflexão sobre os desafios em tempos de crises e a saúde mental na contemporaneidade.

O objetivo da campanha é alertar sobre os cuidados com a saúde mental da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão e ansiedade.

Durante todo o mês, serão realizadas atividades em alusão ao Janeiro Branco, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a causa.