Com tema: ‘A Vida pede Equilíbrio’ Prefeitura de Cruz divulga programação do Janeiro Branco

Autor: ASCOM - 04/01/2023 às 18:09:41

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação especial para o Janeiro Branco, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental. Nesta sexta-feira (06) será realizado o 1º Seminário Janeiro Branco: A Vida pede Equilíbrio, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, das 09h às 11h. Este ano, o tema da campanha tem como objetivo chamar à atenção da sociedade, instituições e autoridades sobre as necessidades relacionadas à saúde mental das pessoas.

“A campanha do janeiro branco é uma campanha muito importante na conscientização e na quebra de tabus sobre os cuidados com a saúde mental. Por isso, nós estamos engajados nessa causa e preparamos um mês muito especial para tratarmos sobre o tema. Uma sociedade mais saudável é uma sociedade mais feliz”, ressalta a secretária de Saúde do Município, Kaliane Ferreira.

Dia 18 de janeiro é o Dia D da campanha do Janeiro Branco e a Secretaria preparou uma programação especial no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com atividades diversas como: ginástica laboral, oficinas terapêuticas, auriculoterapia e acunputura.

Confira a Programação completa:

06/01 - 1º Seminário Janeiro Branco: A Vida pede Equilíbrio

Local: Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves;

Horário: Das 9h às 11h.

09/01 - Ginástica Laboral

Local: Praça Multiuso;

Horário: A partir das 17h;

18/01 - “Dia D” Janeiro Branco no CAPS

Local: CAPS

Horário: das 8h às 12h

Além disto, de 09 a 13 de janeiro, serão realizadas ações nas salas de espera da Atenção Básica - Espaço de acolhimento e troca de vivências em todas as Unidades de Saúde.