Matrícula digital da rede municipal de ensino começa nesta terça-feira (03)

Autor: ASCOM - 02/01/2023 às 16:55:24

A matrícula digital para o ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino começa a partir desta terça-feira (03). Os responsáveis pelos alunos podem acessar o link disponível no site da Prefeitura de Cruz das Almas e seguir o cronograma de matrícula, criado pela Secretaria de Educação para otimizar e facilitar o processo.

Nos dias 03 e 04 de janeiro, serão realizadas as matrículas da Educação Infantil (Creche e pré-escola). Já nos dias 09 e 10, as matrículas serão voltadas para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Séries Iniciais (Estágios 1 e 2 - 1º a 4º série). Nos dias 11 e 12 de janeiro será a vez dos estudantes do Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA – Séries finais (Estágios 3 e 4 – 5º a 8º série) terem suas matrículas realizadas.

A matrícula digital foi implementada no Município em 2021 e otimizou o serviço, evitando filas e desgaste por parte dos pais e responsáveis. “Já finalizamos a primeira etapa, que foi a de renovação das matrículas e, agora, vamos seguir com as novas. Tudo de maneira digital, para facilitar o processo. Estamos dando todo o suporte necessário para que essa etapa seja realizada da maneira mais tranquila possível”, ressaltou a Secretária de Educação, Geisa Novaes, que lembra ainda que aqueles que não conseguirem fazer a matrícula online, por falta de acesso à internet, devem procurar a Secretaria de Educação.

A Secretaria divulgou também o cronograma com o prazo para entrega dos documentos:

05 e 06/01 - Educação Infantil (Creche e pré-escola);

11 e 12/01 – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e EJA - Séries Iniciais (Estágios 1 e 2 - 1º a 4ª série);

16 e 17/01 – Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e EJA - Séries finais (Estágios 3 e 4 – 5º a 8ª série).