Cruz das Almas-BA

Em noite de gala Secretaria de Educação premia escolas destaques do ano em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 22/12/2022 às 11:15:34
IMG

A primeira edição do Oscar 2022: Escolas que Brilham, realizado Prefeitura de Cruz das Almas através da Secretaria de Educação, coroou o trabalho realizado pelas Escolas Municipais no ano letivo de 2022. A cerimônia, realizada na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB), contou com homenagens e premiações para as unidades de ensino e os gestores. Um momento muito importante para Educação cruzalmense, que fecha o ciclo de projetos realizados pela Secretaria. 


“Estou muito feliz esta noite, por ver que todas as realizações e conquistas, em prol da Educação da nossa cidade, estão dando bons frutos. A Educação é a base de tudo. Nossas crianças e todos os profissionais da área, merecem o melhor. Seguiremos mudando a realidade da nossa Educação”, pontuou o prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, que foi homenageado na noite.


Valorização e reconhecimento são fundamentais na construção de uma Educação de qualidade e a noite do Oscar 2022 foi idealizado como uma forma de reconhecimento pela atuação dos profissionais da educação. Trabalho este que reflete diretamente na dinâmica escolar, seja no desempenho dos estudantes ou no desenvolvimento da escola.


“Esta é uma noite de muita alegria, uma noite de gratidão por ver que todo o nosso trabalho valeu à pena. Fechamos com chave de ouro mais esse ciclo e já estamos ansiosos para 2023. Vem muita coisa boa por aí”, destaca a secretária de Educação, Geisa Novaes. 


Gestores destaques nas categorias de Gestão Pedagógica, Administrativa, Financeira, Democrática, Desenvolvimento de Projetos, Educação Inclusiva, Educação do Campo e Gestão Revelação, foram premiados pelos serviços prestados em 2022. Joseney Santana é diretor do Colégio da Embira e foi premiado na categoria de Desenvolvimento de Projetos. “Esse prêmio é muito importante para a comunidade da Embira. O incentivo da Secretaria é fantástico e faz com que a gente se esforce ainda mais em prol dos nossos alunos. Essa noite do Oscar veio para premiar a todos e eu estou muito feliz com esse reconhecimento”. 


O evento contou ainda com homenagens às autoridades e parceiros que contribuíram nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação durante o ano.


Confira a lista completa dos premiados no Oscar 2022: Escolas que Brilham:


Categoria: Gestão Pedagógica

Andrea Prudente - Escola Recanto Feliz 


Categoria: Desenvolvimento de projetos 

Joseney Santana - Colégio da Embira 


Categoria: Educação Inclusiva

Maridalva Lordelo - Escola Quinze de Janeiro

Categoria: Educação do Campo

Jucimeire Teixeira - Escola Alice Araújo 


Categoria: Gestão Financeira 

Sandra Sampaio - Colégio Jorge Guerra


Categoria: Gestão Democrática 

Rita de Cássia Batista - Creche Padre Julião 


Categoria: Gestão Administrativa

Márcia Elaine - Escola Francisco José Barbosa


Diretora Revelação

Luzia Cardoso - Escola Natália Velame



Compartilhe: