Prefeitura notifica a Embasa para solucionar transtornos causados por serviços realizados de forma inadequada

Autor: ASCOM - 30/11/2022 às 18:53:22

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Infraestrutura, notificou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para que mesma corrija falhas na recomposição da pavimentação das vias públicas, o que tem causado muitos transtornos para a população, especialmente por conta das fortes chuvas.

Ainda de acordo com a Seinfra algumas obras foram embargadas, por descumprirem o padrão de qualidade estabelecido em acordo com a Prefeitura, justamente para evitar contratempos para os moradores e não afetar a infraestrutura da cidade. Obras como a da comunidade de Tapera, bairro Itapicuru e bairro Primavera foram embargadas e ao mesmo tempo foi solicitado reparos em caráter de urgência em irregularidades como recalques, buracos, abertura de valas e vazamento de rede deixadas em locais de execução de serviços por parte da empresa.

Para ampliar a fiscalização e evitar mais problemas, a Prefeitura criou uma Comissão Permanente de Força-tarefa, composta por técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, SMTT, setor de estradas e fiscalização.

A Prefeitura ressalta que preza pela execução de serviços e obras de qualidade, trabalhando de modo a reduzir ao máximo transtornos para a população, e que com relação a Embasa, atuará de forma a endurecer as fiscalizações.