Prefeitura de Cruz das Almas decide retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras

Autor: ASCOM - 29/11/2022 às 21:08:14

A Prefeitura de Cruz das Almas publicou nesta terça-feira (29) um novo decreto que instiui a obrigatoriedade do uso de máscaras em determinados locais. O decreto considera o aumento do número de casos confirmados da COVID-19, nos últimos dias, e segue as orientações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e do Governo do Estado.

Segundo o decreto, fica obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em ambientes fechados, em hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas e Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, farmácias, transportes públicos, salões de beleza e centros de estética, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares, em igrejas, escolas e universidades, bem como nas agências bancárias e casas lotéricas. A realização de eventos com a presença do público seguem autorizados, mas com a utilização de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação. Fica recomendado, ainda, o uso de máscaras em prédios públicos e estabelecimentos comerciais.

“Essa medida tem o objetivo de conter o número de casos da covid-19 em nosso município. É muito importante que as medidas sejam cumpridas, e é fundamental, também, que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar uma maior proteção contra o vírus. Vamos nos cuidar”, ressaltou o prefeito, Ednaldo Ribeiro, que lembra ainda que a vacinação contra a covid-19, para todos os públicos, está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de todo o Município.

Confira o decreto: DECRETO Nº 274, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2022