Outubro Rosa: Prefeitura realiza Dia D do combate ao câncer de mama

Autor: ASCOM - 20/10/2022 às 17:00:13

Nesta quinta-feira (20) a Biblioteca Municipal foi palco do Dia D da Campanha do Outubro Rosa, uma ação realizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde. O momento reuniu profissionais de saúde, professores e a população numa mesma missão: o combate ao câncer de mama.

Durante todo o mês, ações como essa estão sendo realizadas para que a população tenha acesso as orientações sobre exames, serviços e especialidades que auxiliem no diagnóstico precoce. “Estamos no mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama e queremos lembrar à nossa comunidade a importância dos cuidados com a saúde e alguns hábitos simples podem fazer a diferença. Estamos nessa força tarefa para garantir a essas mulheres o direito à informação e aos serviços básicos que ajudem na prevenção.”, destaca Kaliane Ferreira, secretária de Saúde.