Beneficiários tem até o dia 14 de novembro para realizar atualização ou novos cadastros do CADÚNICO

Autor: ASCOM - 17/10/2022 às 16:49:00

A Prefeitura de Cruz das Almas, seguindo as orientações do Ministério da Cidadania, prorrogou, para o dia 14 de novembro, o prazo para atualização das informações do Cadastro Único (CADÚNICO). Qualquer cidadão que tenha renda de até 100 reais por pessoa, e 205 por família, pode fazer o cadastro e recadastramento. Essa atualização é feita anualmente na Secretaria do Trabalho e Assistência Social através de agendamento, que pode ser feito pelo número (75) 3621-4842.

A revisão dos dados é necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios como o Auxílio Brasil, por isso é recomendado que os usuários não deixem para a última hora.

O projeto Auxílio Brasil Itinerante, criado pela Prefeitura, através da SETRAS, tem sido um importante instrumento no acesso da população que mora distante do centro da cidade, aos serviços da Secretaria e na realização do cadastramento do CadÚnico. Desde que foi implantando o projeto atendeu 10 localidades.