Dia de Brincar em Cruz das Almas se consagra como o maior evento para crianças no interior da Bahia

Autor: ASCOM - 13/10/2022 às 11:22:58

O Dia de Brincar reuniu tudo que pede o Dia das Crianças: muita alegria, afeto, amor e diversão. A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, fez a diferença na vida de muitas famílias e realizou mais um grande evento na Praça Senador Temístocles, nessa quarta-feira (12). O evento já faz parte do calendário de atividades da Prefeitura e atraiu um grande público local e até de cidades vizinhas.

Superando a expectativa de público da última edição, mais de 7 mil brinquedos foram entregues para a criançada, acompanhados dos mais de 7 mil kits com guloseimas, além da distribuição de água, suco, cachorro-quente, algodão doce e picolé. E quem passou pela praça pode se divertir com os brinquedos infláveis gratuitos, cama elástica, oficinas de arte e pintura. As apresentações musicais ficaram por conta de Rodrigo Cardoso com Loli Pop Animações, do Robozão, que foi um verdadeiro sucesso, teve show do Palhaço Pipoca, Katinha Bessa e Marquinho, Xaropinho e sua turma e do Palhaço Atchim.

“O nosso Dia de Brincar já é um dia esperado por todos, por isso a grandiosidade do evento, que atrai as crianças das escolas municipais, esse ano, surpreendendo com a presença de público do entorno do Recôncavo. Estamos aqui fazendo o que é de direito para nossas crianças, o direito de brincar e se divertir. Nós temos esse cuidado e sensibilidade. Foi tudo preparado com muito carinho e com muito amor para todos”, destaca o prefeito Ednaldo Ribeiro, que lembra ainda que o público deste ano foi bem maior do que o do ano passado.

Clédson, pai da pequena Melissa, levou a filha até a praça e destacou a grandiosidade desta edição.  “Eu achei bastante interessante o evento porque a gente só vê isso aqui em Cruz das Almas, foi tudo de bom, Melissa se divertiu muito. Um evento de grande porte que proporciona às crianças viver um dia especial como este”.

A secretária de Educação, Geisa Novaes, destaca a importância de atividades como essa para as crianças e ressalta a alegria em fazer a diferença na vida dos pequenos. “É mais um ano do Dia de Brincar levando alegria para nossas crianças, e quando a gente vê o brilho no olhar de cada uma delas, tudo vale à pena. Fizemos um evento maior do que o do ano passado, justamente para beneficiar um maior número de crianças e com fé em Deus vamos continuar proporcionando esse dia lindo para elas”, frisou a secretária.