Curso de Corte e Costura é oferecido pela Prefeitura de Cruz das Almas em parceria com Associação de Piabas

Autor: ASCOM - 10/10/2022 às 11:56:59

O Curso de Corte e Costura da Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com a Associação de Piabas, tem mudado a vida de muitas mulheres chefes de família da localidade. Através da Secretaria de Políticas Especiais, a Prefeitura tem dado todo o suporte para a realização do curso, desde a aquisição das máquinas e fornecimento de material, até o transporte. Ao todo, 10 mulheres estão sendo beneficiadas com a formação, que teve início em abril e tem a duração de nove meses.

A professora e costureira, Carmem, destaca que a formação pode se tornar uma fonte de renda para essas alunas. “Aqui, através da aula de corte e costura, o meu objetivo é formar profissionais para que possam aprender o corte industrial e, a partir daí, elas podem trabalhar tanto para si, como em qualquer empresa. A Prefeitura tem colaborado de uma maneira exemplar, sempre apoiando, fornecendo material e custeando o nosso trabalho. Esse curso veio para mudar a realidade delas e eu fico muito feliz em fazer parte disso”.

“É de fundamental importância que iniciativas como essa continuem acontecendo. E a Prefeitura vai seguir apoiando”, ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro, que destaca ainda o impacto do curso na vida dessas mulheres. “Muitas dessas mulheres não possuem nenhuma renda e aprendendo uma nova atividade, podem conseguir uma renda própria. E o diferencial está nisso, em apoiar ações que melhorem a vida da população. É nisso que eu acredito e é para isso que eu trabalho”, pontua o prefeito.