Torneio de Futebol das Crianças movimenta Estádio Barbosão neste domingo (09)

Autor: ASCOM - 09/10/2022 às 18:00:55

O 1° Torneiro de Futebol das Crianças, realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, foi cheio de emoção. E neste domingo (09) oito equipes disputaram, entre si, o troféu da competição, no Estádio Barbosão.

As equipes: Toque de Bola, Arena Society, AABB, Escolinha da Pumba, Projeto Acreditar é Preciso, Meninos da Vila, Escolinha da Mata e Sapucaia, fizeram jogos incríveis e muito disputados. Os grandes campeões foram os times do Projeto Acreditar é Preciso e Toque de Bola, que ficaram com o 1° e 2° lugar, respectivamente, da final ouro. Já as Escolinhas da Mata e da Pumba ficaram com a 1° e a 2° colocação da final prata, respectivamente. E se dentro de campo a garotada deu um verdadeiro show, fora dele a torcida não ficou atrás, torcendo e vibrando.

A certeza que se leva deste domingo é que, muito além dos resultados, do que o troféu e das medalhas, o que as crianças irão levar de mais precioso é a experiência de jogar num estádio de verdade, de se emocionar e de acreditar até o fim. E nisso, todas as equipes merecem medalha de ouro.

“O que se viu aqui hoje, foi algo lindo. São crianças que se preparam, treinaram muito para estar aqui e o resultado foi esse torneio incrível que nós vimos hoje. Mais um domingo que as famílias saíram de suas casas e puderam ter esse momento de lazer e diversão. A Prefeitura tem dado um show no incentivo ao esporte”, destaca Valdo Caldas, secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Ainda sobre o mês das crianças, o prefeito, Ednaldo Ribeiro, lembra que essa é a primeira de muitas programações voltadas para elas. “Eu tenho muito orgulho do legado que estamos construindo para nossas crianças e esse é só o primeiro de uma série de eventos voltados para elas. E criança e esporte tem tudo a ver. Estou feliz demais de estar aqui acompanhando essa festa linda que todos os presentes estão fazendo.