Prefeitura de Cruz das Almas e Ministério Público da Bahia dão início a projeto sobre Educação Inclusiva no município

Autor: ASCOM - 07/10/2022 às 16:32:08

Educação Inclusiva: Todas as Escolas são para Todos os Alunos é o tema de uma série de atividades que o Ministério Público da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, está promovendo para professores e profissionais da educação do município.  Nesta sexta-feira (07) foi realizado o primeiro encontro que contou com a participação do prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, secretários e representantes do Ministério Público da Bahia, na Biblioteca Municipal.

O Projeto tem como objetivo reforçar o direito de todos à educação e, principalmente, das pessoas com deficiência, com a finalidade de garantir o acesso a uma educação de qualidade. “A Educação é um direito de todos e nós temos trabalhado para garantir esse direito. Preparar os nossos profissionais é primeiro passo para fazer da educação inclusiva uma realidade em nosso município, sem qualquer distinção ou segregação”, destaca o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Neste sábado (08) e na próxima segunda-feira (17) serão feitas atividades e ações na Escola Municipal Virgildásio Sena, que será o primeiro colégio a receber o projeto de educação inclusiva no município.