Empreendedorismo, robótica e música foram destaques do primeiro dia do Juventude Conectada

Autor: ASCOM - 21/09/2022 às 16:48:08

Nesta quarta-feira (21) a Praça da Juventude foi palco do primeiro dia de programação do Juventude Conectada, evento realizado pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Política Especiais.

Jovens, adultos e crianças compareceram hoje em peso. Alunos dos Colégios Francisco José Barbosa, Maria Peixoto, Augusto Eugênio, José Batista Da Fonseca Virgildásio, Cendec e Cemam, também foram prestigiar a ação.

Quem passa pela Praça da Juventude vai poder conhecer um pouco sobre o universo da robótica, com os alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), se informar sobre empreendedorismo, saúde mental e muito mais.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, participou da abertura, bateu um papo com os presentes e falou da importância de eventos como esse para a juventude. “A Prefeitura vai seguir apoiando eventos com temáticas voltadas para os nossos jovens, que são o futuro da Nação. Aqui é um lugar de aprendizado e de troca de experiência”, frisou o prefeito.

A secretária de políticas especiais, Denize Silva, faz um balanço positivo do primeiro dia de evento. “Estou muito feliz que a população abraçou a nossa iniciativa, foi além das nossas expectativas. Os visitantes foram até os estandes, se informaram, foi um dia muito enriquecedor. E amanhã ainda tem muita coisa boa ainda”, lembra a secretária.