Esporte para Todos une crianças, jovens e adultos em uma mesma modalidade

Autor: ASCOM - 20/09/2022 às 14:03:25

Quando falamos que a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, é uma incentivadora do esporte no município, estamos falando do impacto do Projeto Esporte para Todos na vida dos alunos. E o vôlei é a prova de que dá para unir crianças, jovens e adultos numa mesma modalidade.

Com cerca de 40 alunos, a turma do Professor Nei une tudo isso. E ele destaca a importância do projeto na vida das pessoas. “O nosso esporte é de integração, de socialização e, acima de tudo, de inclusão. E eu acredito que a prática esportiva é uma ferramenta importante em que a gente trabalha a educação, o respeito com o limite do colega e, assim, é possível fazer um trabalho social também, que vai muito além das quadras”, destaca o professor.

“O Esporte para Todos me motiva”, é assim que Maria Luíza, de 22 anos, resume o projeto na vida dela. “Eu venho porque eu gosto de vôlei e aqui eu me divirto, encontro com amigos.  Gosto de trabalhar em grupo e acredito que aqui o coletivo é muito importante”.

O secretário de esporte, cultura, turismo e lazer, Josevaldo Caldas, reforça o compromisso de todos os envolvidos no projeto. “Tem muita gente boa envolvida nesse projeto, professores, a equipe da secretaria, os alunos, os pais e eu destaco, também, o prefeito, Ednaldo Ribeiro, que acreditou no Esporte para Todos e fez acontecer. A gente vê o entusiasmo, a alegria dos alunos em suas atividades e fazer parte disso, não tem preço.