Juventude Conectada: evento vai unir Empreendedorismo, Tecnologia e Cultura

Autor: ASCOM - 13/09/2022 às 18:48:59

Nos dias 21 e 22 de setembro a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, vai realizar um grande evento para jovens da cidade: o Juventude Conectada, que vai unir Empreendedorismo, Tecnologia e Cultura em dois dias de programação. O evento celebra a semana da juventude e é voltado para estudantes da rede pública, municipal e estadual, e busca atrair, também, públicos de várias idades.

A abertura contará com a presença do prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro e secretários. A programação vai contar ainda com o painel do empreendedorismo em parceria com o SEBRAE, stands de grupos de estudos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ligados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, apresentações culturais, concurso e batalhas de TikTok. Mais dois stands serão disponibilizados para atendimento psicológico e para a divulgação dos trabalhos do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

O prefeito destaca que a Prefeitura tem trabalhado em ações voltadas para os mais jovens. “Nós estamos com uma expectativa muito grande para esse evento que foi todo pensando para nossa juventude. A nossa gestão tem se preocupado em oferecer cursos, oficinas, palestras para desenvolver o lado empreendedor desses jovens, para que eles tenham uma renda própria e gastem energia em coisas boas. Então esse momento vai ser muito bom para eles e vai envolver, também, toda a comunidade cruzalmense”.

A secretária de políticas especiais, Denize Silva, ressalta a importância da participação da população. "Eu estou muito ansiosa com esse evento que veio para enriquecer, ainda mais, as ações da Prefeitura para os nossos jovens. Um momento que vai contar com a participação dos estudantes, trazendo muita tecnologia,  apresentações culturais, com os artistas da nossa cidade, a batalha de TikTok, enfim, vai ser um evento grandioso".

Mais de 700 jovens são esperados na Praça da Juventude, nos dois dias de evento.