Defensoria Pública da Bahia ganha nova sede no município de Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 05/08/2022 às 19:18:13

A cidade de Cruz das Almas a partir desta sexta-feira (5), passou a contar com nova sede da Defensoria Pública da Bahia. O órgão está vinculado à 6ª Regional da DPE/BA, sediada em Santo Antônio de Jesus. A nova unidade funciona na rua João Gustavo Silva, n° 552, no bairro Suzana.

A partir de agora, a população de Cruz das Almas tem um espaço mais amplo para acessar os diversos prestados pela Defensoria. "Estamos muito felizes em fazer a inauguração da nova sede aqui na cidade e trazer um atendimento de maior qualidade para a população acolhendo as pessoas que precisam de assistência judiciária gratuita", disse a defensora Pública, Mariana Rodrigues, que atua na cidade desde 2019.

A missão da Defensoria é garantir os direitos da população em situação de vulnerabilidade ou que não tem condições de pagar um advogado. Casos nas áreas da Família, Infância e Juventude, Cível, Fazenda Pública, Crime, Execução Penal, Direitos Humanos, Saúde são alguns dos serviços disponibilizados pela instituição.

“Estamos muito felizes com a nova sede da Defensoria. Com uma estrutura que fornece o atendimento maior e que comporta as nossas equipes e traz conforto para a população de Cruz das Almas poder acessar os seus diretos através da nossa instituição”, destacou a subdefensora geral da Bahia, Firmiane Venâncio.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, parabenizou a toda equipe da Defensoria Pública. “Estou muito feliz em estar prefeito da minha cidade e poder realizar essas parcerias para beneficiar a todos os cruzalmenses. Uma das coisas que mais fazemos aqui é defender aqueles que mais precisam e vocês prestam um serviço de excelência”, falou.

Secretários, representantes da Polícia Técnica, Corpo de Bombeiro, Câmara de Vereadores e outras autoridades fizeram parte da inauguração.