Cruz das Almas-BA

Prefeitura requalifica e entrega a Escola Carmelito Barbosa Alves para os cruzalmenses

Autor: ASCOM - 28/07/2022 às 15:05:11
IMG

Mais uma unidade escolar é requalificada e entregue para os cruzalmenses. Dessa vez, a população recebeu a Escola Carmelito Barbosa Alves totalmente reformada.

"Era um sonho nosso ver essa escola do jeito que ela está hoje linda e digna para os estudantes e eu quero agradecer a todos que participaram para esse sonho se tornar realidade. Minha filha está radiante, ela pulou da cama quando eu disse que hoje seria a reinauguração", disse Adriana, mãe de uma aluna. 

A representante da comunidade e professora, Lúcia Salomão falou sobre a sua felicidade em ver o prédio todo requalificado. "Graças ao meu ex aluno e hoje prefeito da cidade Ednaldo, estamos celebrando mais uma reforma de uma unidade escolar", comentou. 

"A palavra é gratidão prefeito. Pelo seu olhar sensível e por tudo que você tem feito por todos os cruzalmenses e pelas escolas. Essa unidade estava cheia de problemas e hoje estamos contemplando uma nova escola. Uma escola de qualidade e pronta para receber os nossos alunos", destacou a diretora da escola, Antônia Mota.

De acordo com a secretária de Educação, Geisa Novaes, a gestão está transformando a educação no município de Cruz das Almas. "Meu coração transborda de alegria. Hoje estamos aqui realizados por ter uma gestão municipal que tem o olhar sensível para a educação," disse. 

O saudoso Carmelito Barbosa Alves foi homenageado na reinauguração. Um busto do grande líder foi construído e colocado na entrada da escola que leva o seu nome. "Só quero agradecer e eu tenho muito orgulho do homem que meu avô foi . Estou muito feliz pela homenagem", disse a neta de Carmelito Barbosa, Camila Barbosa. 

"Eu tenho certeza que toda cidade hoje está feliz porque Carmelito representou muito essa cidade. A transformação não é apenas física, estamos dando dignidade a todas as escolas onde as crianças sintam orgulho de dizer onde estudam", falou o secretário de Infraestrutura, Edson Ribeiro. 

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, tudo começa pela Educação. "Estou muito feliz em poder transformar a educação da minha querida Cruz das Almas", disse.

Ainda hoje, os cruzalmenses vão receber a Escola Comendador Themístocles. A reinauguração está prevista para iniciar às 16h.


Compartilhe: