Técnicos da Secretaria de Infraestrutura realizam vistorias nas Escolas Municipais

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, está visitando as Unidades Escolares da Rede Municipal a fim de fazer um levantamento detalhado, baseado nas prioridades de reforma apontadas pela Secretaria de Educação, pelas condições precárias em que a maioria das escolas, creches e colégios foram encontradas pela atual gestão. Esta ação da Prefeitura tem o intuito de proporcionar um futuro retorno às aulas com mais dignidade, segurança e conforto para alunos e profissionais da área, após retorno das aulas presenciais, que foram paralisadas com a quarentena por conta da pandemia do Covid-19.

As melhorias fazem parte do planejamento estratégico da Prefeitura, que busca oferecer o melhor para os alunos e profissionais da rede municipal de ensino. A Seinfra está se antecipando com esta visita técnica, pontuando as necessidades emergenciais de cada uma das 46 unidades escolares da cidade e da zona rural, que atendem alunos na faixa etária de 2 a 50 anos em média, para então preparar para a volta às aulas.

Dentre as unidades já vistoriadas estão o Centro Educacional Cruzalmense, Colégio Municipal Jorge Guerra, Escola Municipal Recanto Feliz, Colégio Virgildasio Sena, Creche Maria Garcia Oliveira, Escola Clemente Mariani e Escola  Professora Natália Rosa Pedra Velame.