Prefeitura e UFRB discutem parceria institucional em diversas áreas

Nesta terça-feira (09), o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Edson Ribeiro, e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leone Ricardo, se reuniram com o vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, José Mascarenhas. O encontro teve o objetivo de discutir o convênio de cooperação técnica que está em vigência entre a UFRB e a Prefeitura.

Também estavam presentes o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB/UFRB), Elvis Vieira, e o Procurador Geral do Município, Mauro Barretto. Na oportunidade, foi estabelecida uma comissão composta por quatro pessoas, duas de cada instituição, para conduzir os trabalhos com início nas próximas semanas. A Prefeitura será representada pelo secretário Leone e pela Assessora Especial da SEINFRA, Deilane Muniz.

A partir de agora, a equipe fará um levantamento das possibilidades de cooperação para planejar ações a serem realizadas em conjunto. Há a intenção por parte do Município de firmar uma parceria para utilizar o Hospital Veterinário. Essa e outras propostas serão discutidas em reunião marcada para daqui a uma semana a fim de ajustar os termos específicos entre as partes.

“Na próxima reunião vamos pontuar quais serão as ações de interseção entre as duas instituições. Pretendemos criar grupos de trabalho específicos para cada acordo”, antecipa Leone. A ideia é que cada ação definida tenha um coordenador apto a liderar as atividades.