Projeto DGero: Prefeitura de Cruz oferece ação de saúde multiprofissional para idosos na comunidade da Pumba

Autor: Ascom - 25/04/2024 às 12:13:58

Mais uma ação de saúde voltada aos idosos foi oferecida nesta quinta-feira,(25), pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, na Associação Comunitária e Residencial Cruz das Almas, localizada na Pumba I. Por meio do programa DGero, que atendeu os idosos da comunidade, onde receberam atendimentos multiprofissionais e especializados. A iniciativa contou com consultas de médico clínico, nutricionista, exames laboratoriais, vacinas e atualização da caderneta de saúde da pessoa idosa, além de pesagem e aferição de pressão arterial.

“É um belíssimo projeto que conta com profissionais responsáveis por compreender e estudar os processos relacionados ao envelhecimento, questões físicas, sociais, nutricionais e emocionais que surgem para essa população. É uma ação que conta com profissionais de diversas especialidades que atuam de forma integrada para oferecer o melhor serviço de saúde aos idosos,” destacou Lívia Cavalcante, apoiadora do Projeto DGero.

Durante a ação, os idosos receberam orientações nutricionais sobre a importância da alimentação saudável na terceira idade. A Prefeitura de Cruz promove o projeto DGero desde o ano passado, realizando atendimentos de forma complementar e integrada em várias localidades do município.