Prefeitura de Cruz entrega 4,5 toneladas de sementes de milho, feijão e amendoim aos agricultores

Autor: ASCOM - 15/03/2024 às 15:50:40

Em um esforço para impulsionar a produção agrícola e apoiar os agricultores locais, a Prefeitura de Cruz de Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SEAMA, entregou 4,5 toneladas de sementes de milho, feijão e amendoim as 25 Associações de Comunitárias do município.

A entrega das sementes aconteceu na sede da SEAMA, na manhã desta sexta-feira (15), e serão distribuídas entre os agricultores familiares. “No ano passado nós distribuímos sementes de milho e feijão, este ano acrescentamos o amendoim, visando fortalecer a produção agrícola especialmente para o período das festas juninas. Além das sementes, os agricultores também contam com o apoio da equipe de assistência técnica da Secretaria de Agricultura desde a preparação do solo, com os três tratores que disponibilizamos até a colheita”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Francile Barbosa, Presidente da Associação da Sapucaia, enfatizou que as sementes recebidas serão fundamentais para o sucesso da produção agrícola. “É a primeira vez que os agricultores recebem as sementes de amendoim, isso só fortalece a nossa produção. Agradecemos muito por todo esforço da prefeitura em nos fornecer essas sementes", disse Francile.