CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REVITALIZADO EM CRUZ DAS ALMAS

Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Cruz das Almas entregou para população a revitalização do espaço onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Itapicuru. Que recebeu hoje o nome de Everilda Santana Machado, psicóloga com um vasto serviço prestado no município, falecida em 2017.

“O que eu penso a frente da Assistência Social é prestar um atendimento mais humanizado, colocando a gestão a serviço do povo. E isso está sendo feito, tratando bem as pessoas, acolhendo essas pessoas... o serviço público sendo feito para aqueles que mais precisam”, declarou a secretária Jucelia Cerqueira.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social nos municípios, promovendo a organização e articulação das políticas públicas para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Com objetivo de humanizar o atendimento, foram realizados serviços de pintura, acessibilidade, segurança, paisagismo e plantação de horta.

“Este é o sentido da política - Colocar o recurso público para beneficiar as pessoas. E hoje prestamos homenagens a uma pessoa que tanto fez por nosso município (Everilda Machado), dando o seu nome a este espaço. Sendo aqui representada por sua mãe Ilda Machado”, disse o prefeito Orlandinho.