Prefeitura implanta Projeto Recrear nas Creches que funcionam durante 12 meses em Cruz das Almas

Autor: ASCOM - 23/01/2024 às 15:14:07

Desenvolvido e executado pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Recrear desempenha um novo papel ao implantar atividades recreativas para crianças que participam da educação continuada na Creche 12 meses no município. Na manhã desta terça-feira, (23), o projeto esteve na Creche Maria Borba, proporcionando entretenimento e diversão para cerca de 80 crianças.

Segundo o Coordenador do Projeto, Washington Braz, o Recrear visa estimular o desenvolvimento motor das crianças, promovendo vivências de psicomotricidade para estimular seus movimentos, além de práticas esportivas e lúdicas como estratégia pedagógica.

“Esta é a quinta creche que o Projeto Recrear visita. É um projeto incrível no qual desenvolvemos diversão, alegria, ludicidade e recreação através da psicomotricidade, tudo para estimular as crianças da Creche 12 meses do município. Para mim, é uma grande alegria fazer parte desse projeto,” destacou.

O programa busca integrar às atividades diárias das crianças experiências que proporcionem estímulos para movimentos do corpo, noção de espaço, lateralidade, coordenação motora, equilíbrio, ritmo e outras atividades. Além disso, visa promover o desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo das crianças.