Prefeitura inaugura Unidade de Saúde na Rua da Mata com Programa Saúde na Hora

Autor: ASCOM - 30/10/2023 às 11:41:48

A Prefeitura de Cruz das Almas, entregou na manhã desta segunda-feira (30), mais uma nova Unidade de Saúde que conta com o Programa Saúde na Hora. A nova estrutura está situada na Rua da Mata, no Bairro Ana Lúcia, e já começou a funcionar a partir de hoje, no horário das 8 às 20 horas.

Com mais essa unidade, o município de Cruz das Almas amplia ainda mais a sua cobertura da atenção básica. O Bairro Ana Lúcia passa a ter dois Postos de Saúde, o Unicentro que será reconstruído e o da Rua da Mata.

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante a reforma do Unicentro, que também será executada pela Secretaria de Infraestrutura, os atendimentos serão realizados provisoriamente no novo Posto de Saúde da Rua da Mata.

“Este é mais um investimento para ampliar e fortalecer a rede de atenção básica de Saúde do município. Estamos entregando uma unidade com qualidade e conforto, um espaço amplo e aconchegante, para que todos os pacientes possam ser bem atendidos. Esse é compromisso da nossa gestão”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A estrutura do Posto de Saúde é composta por consultórios: médico, de enfermagem e odontológico; farmácia básica, salas de vacinação, de curativo, triagem, além de recepção, banheiros, entre outras instalações.