Autor: ASCOM - 26/10/2023 às 16:29:32

*Prefeitura de Cruz entrega carteira de passe livre para o transporte alternativo a pacientes com Fibromialgia*

Os pacientes com fibromialgia de Cruz das Almas agora terão transporte gratuito para se descolarem dentro do município. A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT, entregou na manhã desta quinta-feira (26), na Biblioteca Municipal, a carteira de passe livre que serão utilizadas pelas pacientes.

“Todas as pacientes com fibromialgia do município terão direito ao transporte gratuito. Nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida às pessoas com fibromialgia. Sei que é uma condição extremamente desconfortável e que traz muito sofrimento, por isso estamos sempre pensando em buscar formas de ajudar no tratamento”, explicou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

“Essa é uma ação maravilhosa, poder contar com esse apoio nos ajuda bastante, pois não é todo dia que temos dinheiro para ir para as consultas”, disse Ana Lúcia Caldas.

Ao todo, 130 pacientes serão contempladas. Esta é uma parceria entre a Prefeitura, as empresas Coorpesul, Cootam e a Associação Vencendo a Fibromialgia com Fibra.