GOVERNO DO POVO REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO CANTO A CANTO NA COMUNIDADE DA PUMBA

A Comunidade da Pumba recebeu neste domingo (22), a segunda edição do Projeto Canto a Canto, mais um programa de socialização do Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. A ideia do projeto é de democratizar o acesso aos potenciais artísticos e culturais locais, possibilitando um espaço de interação dos diversos agentes do campo da cultura.

A programação começou cedo no Campo de Massú, com um aulão de academia, que animou o público. Logo após aconteceu o início do torneio feminino de futebol. Por voltas das 10 horas foi a vez da Capoeira e do samba de roda contagiar a comunidade. As oficinas de música, pintura, artesanato também estiveram presentes. A atividade encerrou com apresentações artísticas de talentos da própria comunidade.

O prefeito Orlandinho esteve presente nas atividades e expressou o conceito do projeto, que tem o objetivo de espalhar o esporte, a cultura e o lazer por todos os cantos da cidade. “O esporte não pode ser somente visto como a Taça 29 de Julho no estádio. O esporte e cultura são isso: o futebol das crianças, o futebol feminino, a capoeira, o samba de roda.  É dessa forma que o nosso governo vai continuar valorizando a cultura e o esporte”, afirmou.

Esteve presente também o vice-prefeito Max Passos, além dos secretários. O secretário de esporte, cultura e lazer, Ronaldo Anias falou sobre a importância do projeto. “O Canto a Canto valoriza os agentes culturais e do esporte da própria comunidade, além de incentivar e promover os grupos de cultura locais. Isso é socialização”, afirmou. O Canto a Canto seguirá acontecendo durante o ano em outras localidades do município.

Por Bruno Melo       Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)