GOVERNO DO POVO ENTREGA PSF DA COMUNIDADE DO TUÁ TOTALMENTE REFORMADO E AMPLIADO

A agenda do Governo do Povo começou logo cedo na zona rural. O prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos, a secretária de saúde Aline Pires, demais secretários e colaboradores participaram da entrega do Posto de Saúde da Família da Comunidade do Tuá, que foi totalmente reformado e ampliado. Essa unidade atende não só o Tuá como as comunidades do Engenho de São João, Sítio Boa Vista, Combê, Tintureiro, Cadete, Três Bocas, Tapera, Corta Jaca e Vapor, e atende cerca de 390 famílias, totalizando cerca de 1.187 pessoas.

Mesmo com toda dificuldade por que passam os municípios brasileiros, após o congelamento das verbas da saúde e educação, a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando e investindo na saúde do município, seja na zona urbana ou na zona rural.

O prefeito Orlandinho na oportunidade afirmou que a unidade contará com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e garantiu à população que até o fim do primeiro semestre O PSF contará com atendimento odontológico. O prefeito também anunciou que ainda este ano os PSFs da Pumba, do Araçá, da Sapucaia e a UBS da Coplan passarão por reformas.

O PSF do Tuá conta com o médico Dr. Daniel Freire além da seguinte equipe de trabalho:

Enfermeira: Juliana Maria

Técnica de Enfermagem: Benedita do Carmo

Recepcionista: Joseane de Almeida

Serviços Gerais: Roquelina dos Santos

Agentes Comunitários de Saúde: Rosa Maria, Gerusa dos Santos, Renildo do Amor Divino, e Rita Cristina.

Por Bruno Melo              Foto: Repórter Tatu