PODER EXECUTIVO PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE NA REABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE VEREADORES

Na noite desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, marcou o início dos trabalhos do Legislativo Municipal. Como acontece em todas as Casas Legislativas, a primeira sessão é o momento de ouvir a mensagem de boas-vindas do Poder Executivo, e uma prestação de contas do mandato, com as realizações e metas para o novo ano.

Após momento ecumênico, com a presença dos representes religiosos, Pastor Josias da 1ª Igreja Batista, Diácono Washington da Igreja Católica e Monica Moraes, Filha de Santo do Ile Ase Oya Jalecy, e as execuções dos Hinos Nacional e Municipal, pela EUTERPE Cruzalmense, o presidente da Câmara, vereador Renan Gonsalves, convidou o prefeito Orlandinho para proferir o seu discurso. No início de sua fala, o prefeito saudou os presentes e comentou sobre os ataques pessoais que alguns membros do governo têm sofrido nas redes sociais: "não quero aqui atribuir à oposição a autoria dessas ações caluniosas, mas não podemos aceitar que pessoas, independente de lado político, sofram com esse tipo de comentários desrespeitosos", referindo-se ao que a secretária de Saúde, Aline Pires, sofreu ultimamente, com xingamentos e ataques à família.

Sobre a administração municipal, Orlandinho começou destacando a reabertura da Santa Casa de Misericórdia como o principal feito em 2017, e que tem beneficiado milhares de cruzalmenses e região. Outras ações foram também destacadas, como a recuperação de 17 escolas do município; as reformas das Praças Multiuso, Sumaúma, João XXIII, Padre Julião/ Bairro Sorriso, Parque Florestal; recuperação das estradas vicinais; cobertura da feira da Coplan e 55 barracas novas, construção de novos banheiros e reformas no mercado municipal; reformas das unidades de saúde e a manutenção de todos os serviços da área, com os números de atendimentos de todas as unidades; reforma do Tiro de Guerra e Sociedade dos Artífices; Abertura de uma unidade do CESOL no município; convênios assinados que beneficiam a população do campo e da cidade, como o Mais ATER, Busca Ativa, Discriminatória Urbana; calçamento de ruas na Embira; os atendimentos itinerantes na área de saúde e justiça; eventos como a Expoflores, Festival da Juventude, Desfile da Beleza Negra, o Arrasta-pé Junino... dentre outras realizações.

Para este ano, dentre os destaques estão a pavimentação asfáltica de ruas no centro da cidade; drenagem da Rua Manoel Vilaboim (Rua da Vitória) e Mata Pereira; calçamento de ruas em cinco bairros, com contrato já assinado, e da Novo Horizonte no Sorriso; o abastecimento de água da EMBASA para 07 comunidades da zona rural; cobertura da feira e reestruturação do fundo do mercado; o Centro de Reabilitação em Saúde. Sobre o São João, o prefeito informou que serão feitos novos investimento na estrutura que ficará na Praça Senador Temístocles, e seguirá o mesmo formato que foi sucesso em 2017, valorizando a tradição nordestina e o autêntico forró.

"Outras realizações, estamos fazendo o planejamento, mas, prefiro não anuncia-las porque precisamos ver de que formas executa-las. Gostaria de agradecer a todos os vereadores e vereadoras, ao presidente, ao vice-prefeito aqui presente, Max Passos, e todos vocês que estiveram aqui presentes", finalizou Orlandinho.

Assista o discurso do prefeito Orlandinho acessando o link: https://goo.gl/t9fGEz

#GovernoDoPovo

Por: Ivan Cerqueira     Foto: Paulo Galvão Filho | ASCOM