Alunos da Escola Recanto Feliz celebram formação no PROERD com cerimônia de formatura

Autor: ASCOM - 02/12/2022 às 16:21:57

O Centro Pedagógico foi palco, na manhã desta sexta-feira (02), da cerimônia de formatura do curso de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, dos alunos da Escola Recanto Feliz. A iniciativa é uma realização da Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Educação.

O auditório estava lotado e as crianças deram um show de alegria e interação. A cerimônia contou com a presença de pais e familiares, professores, da direção da escola, autoridades e da população. “Esse momento era muito aguardado por todos nós. Estamos concluindo mais uma forte parceria com a Polícia Militar, no combate às drogas, pela família e a escola. Estou muito feliz de ver a participação dos pais junto com os alunos nessa formatura”, destaca a diretora do departamento de ensino, Lilian Ribeiro.

A instrutora do PROERD, a Sgt PM, Valmira, diz que o sentimento é de dever cumprido. “Estamos encerrando mais um ciclo e eu fico feliz porque eu estou vendo resultado. Pais me ligando, pais me agradecendo. Para nós, isso é o que importa realmente. A sementinha do PROERD, da educação e da segurança, foi plantada hoje e eu espero que nós possamos colher bons frutos”.

Iniciado no final de agosto, o PROERD contemplou quase 400 alunos das 16 turmas da unidade escolar, do 1º ao 5º ano, e envolveu policiais militares voluntários, pais, professores e estudantes. A formação faz parte das atividades do PROERD e tem como objetivo a valorização da vida, da educação com foco na prevenção ao uso de drogas e no combate a violência.