Cruz das Almas vai receber a 1ª edição do Cruz Night Run, e a final do Ranking Baiano de Maratona durante o Cruz Bike, neste final de semana

Autor: ASCOM - 02/12/2022 às 09:34:36

O final de semana em Cruz das Almas está cheio de atividades para os apaixonados por aventura. Na noite de sábado (03) será realizada a 1ª edição do Cruz Night Run, uma corrida de rua organizada pela DNA Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas. O desafio de sábado está marcado para começar às 20h.

O objetivo da ação é fortalecer a corrida de rua na região e proporcionar aos atletas envolvidos a experiência real de uma corrida à noite. Os participantes poderão escolher entre os percursos de 5 e 10 quilômetros, modalidade feminina e masculina, nas categorias: sub-30, sub-40, sub-50 e 50 . Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.

Já no domingo (04) o desafio é pela manhã com o Cruz Bike 2022, competição de ciclismo mountain bike XCM, e a cidade vai receber mais uma edição da Final do Ranking Baiano de Maratona, evento que envolve atletas de todo o Estado. A largada está prevista para às 8:30, da Praça Sumaúma, onde foi montada toda a estrutura que servirá de apoio para os atletas. O trânsito será modificado e parcialmente fechado em alguns trechos. O percurso será de 48, 64 e 68 quilômetros, com premiação do 1º ao 5º lugar. Os bikers, como são chamados, saem da área urbana da cidade e seguem em direção à zona rural, onde percorrem trilhas, estradões e testam seus limites ao máximo.

Sobre as restrições e protocolos da covid-19, o inscrito deverá apresentar o comprovante de vacinação, com pelo menos uma dose da vacina. Valerá como comprovante de vacinação o certificado emitido pelo aplicativo conecte SUS ou por outro meio, como caderneta ou cartão de vacinação.

As inscrições para os dois eventos já foram encerradas.