Projeto para implantação do Modelo de Gestão Compartilhada de Ensino da Polícia Militar no CEC é apresentado nesta quinta-feira na Biblioteca Municipal

Autor: ASCOM - 01/12/2022 às 17:05:22

Mais um grande avanço na Educação cruzalmense foi realizado na manhã desta quinta-feira (01) na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, com a apresentação do modelo de Gestão Compartilhada de Ensino da Polícia Militar, na cidade de Cruz das Almas. O Centro Educacional Cruzalmense (CEC) foi o colégio escolhido para a implementação do modelo, a unidade de ensino vai passar por uma requalificação es adequações necessária, que vão desde instalações físicas a identidade visual do colégio, com um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais. Neste primeiro momento, foi feita a apresentação da planta e do projeto 3D que mostram todas as mudanças que serão feitas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, além do alinhamento sobre a implementação da rotina do CPM para os alunos do CEC.

O prefeito municipal, Ednaldo Ribeiro, esteve presente e destaca a importância da inciativa na Educação de Cruz das Almas. “A ação que está sendo realizada é um passo importante para a Educação do nosso município, estamos nos tornando referência para todo o Estado. Eu estava ansioso para este momento, em que estamos concretizando o modelo de ensino da Polícia Militar como padrão de ensino para o CEC. É um sonho se tornando realidade. A Educação transforma vidas e nós estamos transformando nossa cidade”, finaliza o prefeito.

“Esse evento de hoje será um marco na educação de Cruz das Almas e, também, para a Polícia Militar. É um momento em que estamos discutindo e começando o processo de implantação da Unidade de Gestão Compartilhada do CPM na cidade, que vai trazer grandes benefícios para alunos e professores”, frisa o comandante da 27º CIPM, Major Messias.

O coordenador setorial do Sistema de Gestão Compartilhada Modelo CPM do Estado da Bahia, Capitão Luiz, fez uma apresentação de como funcionará essa gestão compartilhada e fala da expectativa de que seja implementada já no ano que vem. “Nos reunimos hoje para iniciarmos o processo de implantação do modelo CPM, que precisa passar por algumas etapas, e uma delas é a reunião com autoridades municipais pra gente explicar um pouquinho o funcionamento do modelo de gestão compartilhada e seguir em frente com as novas etapas”.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através de Secretaria de Educação, com a Polícia Militar do Estado da Bahia e tem como objetivo integrar, incluir, orientar e direcionar jovens, utilizando a disciplina militar como base. O encontro reuniu a diretora do CEC, Selma, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Cruz das Almas, Patrícia Silva, representantes da Guarda Civil Municipal, secretários e demais autoridades. Mais duas reuniões serão realizadas pela polícia militar junto com pais de alunos e a equipe pedagógica do CEC. A expectativa é que o modelo seja implantado já para o ano letivo de 2023, logo após a assinatura do termo de cooperação das partes envolvidas.