Cruz das Almas-BA

GOVERNO DO POVO REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO

IMG

O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de saúde, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou durante o dia de hoje, atividades alusiva ao Setembro Amarelo. Pela manhã as atividades se concentraram no campus da UFRB e pela tarde ocorreram rodas de conversa no Centro Paroquial.

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a sociedade a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção. O Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. 

O suicídio é tratado como um problema de saúde pública que tem sofrido com o amento de vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A ação continua amanhã com uma caminhada, que sairá do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) às 10 horas. 


Fotos: Paulo Galvão Filho/ ASCOM



Compartilhe: