E-mail: sefaz@cruzdasalmas.ba.gov.br
Telefone: 0800 000 3261
Funcionamento: 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h
Endereço: Praça Senador Temístocles, 756 - Centro. CEP 44380-000 - Cruz das Almas/BA
A Secretaria Municipal da Fazenda tem por finalidade coordenar e executar as ações de administração tributária, contábil e financeira do Município. São competências da Secretaria Municipal da Fazenda: dirigir e executar as políticas e a administração tributária, fiscal, econômica e financeira do Município; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida Ativa do Município; preparar prestações de contas, bem como balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo; organizar e manter sob permanente controle cópias dos convênios, acompanhando-os permanentemente até o final aprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios; analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do Município; elaborar estudos e pesquisas para obtenção de recursos financeiros de origem tributária e outros; controlar investimentos públicos e a dívida pública Municipal; registrar e efetuar o controle dos créditos orçamentários e adicionais, bem como de execução orçamentária e financeira da despesa.
CREDIBAHIA: POSTO DE ATENDIMENTO
Tem por objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável dos municípios através da concessão de crédito orientado para o crescimento e consolidação dos empreendimentos de pequeno porte, com base em investimentos de pequeno valor, de forma ágil e desburocratizada, estimulando a geração de ocupação e renda.
JUCEB: ESCRITÓRIO REGIONAL CRUZ DAS ALMAS
A Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e que tem por objetivo efetivar o registro público estadual de empresas mercantis, inscrever e cadastrar intérprete, tradutores comerciais e leiloeiros, além de desenvolver atividades relacionadas a outros atos de legalização de empresas. O Escritório Regional de Cruz das Almas oferece os serviços de: abertura, baixa e alteração de empresas; autenticação de livros mercantis.
MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) : POSTO DE ATENDIMENTO SEBRAE
Formalização (Abertura de Empresa ? MEI); atualização e alteração de dados; baixa da empresa; emissão de boletos; declaração, Consulta; Restituição; Emissão do Comprovante e Certidão de CNPJ.
SETOR DE TRIBUTOS: SEFAZ
PROTOCOLO: Responsável pelo protocolo dos diversos documentos/solicitações a Prefeitura.
Requerimentos;
Pedido de Alvará:
Autorização para utilização de espaço público;
Autorização para evento/utilização de som;
Cadastro Imobiliário:
REGIN: SEFAZ
O REGIN - Sistema Integrado de Cadastro - é um sistema para unificar e agilizar a constituição de empresas buscando facilitar o processo de cadastro nos os órgãos municipais, estaduais e federais.
CADASTRO IMOBILIÁRIO: SEFAZ
CADASTRO ECONÔMICO: SEFAZ
NOTA FISCAL ELETRÔNICA: SEFAZ
NOTA FISCAL AVULSA: SEFAZ
CEMITÉRIO: SEFAZ