Cruz das Almas-BA

Fazenda

Fazenda

David Nascimento

E-mail: sefaz@cruzdasalmas.ba.gov.br

Telefone: 0800 000 3261

Funcionamento: 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h

Endereço: Praça Senador Temístocles, 756 - Centro. CEP 44380-000 - Cruz das Almas/BA


Finalidade e competência

A Secretaria Municipal da Fazenda tem por finalidade coordenar e executar as ações de administração tributária, contábil e financeira do Município. São competências da Secretaria Municipal da Fazenda: dirigir e executar as políticas e a administração tributária, fiscal, econômica e financeira do Município; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida Ativa do Município; preparar prestações de contas, bem como balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo; organizar e manter sob permanente controle cópias dos convênios, acompanhando-os permanentemente até o final aprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios; analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do Município; elaborar estudos e pesquisas para obtenção de recursos financeiros de origem tributária e outros; controlar investimentos públicos e a dívida pública Municipal; registrar e efetuar o controle dos créditos orçamentários e adicionais, bem como de execução orçamentária e financeira da despesa.

  • O Departamento de Tributos e da Dívida Ativa tem por finalidade formular, coordenar e executar as atividades da administração contábil e financeira do Município, centralizando as funções de tributação, arrecadação, fiscalização, pagamento e produção de registros contábeis e financeiros.
  • O Departamento de Orçamento e Contabilidade tem por finalidade planejar, coordenar e executar as atividades de controle e processamento contábil da execução orçamentária.
  • O Departamento Financeiro tem por finalidade planejar, coordenar e executar as atividades atinente à parte financeira.
  • O Departamento de Fiscalização tem por finalidade direcionar, orientar e coordenar as atividades de fiscalização dos tributos e demais rendas do Município.


Serviços

CREDIBAHIA:   POSTO DE ATENDIMENTO

Tem por objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável dos municípios através da concessão de crédito orientado para o crescimento e consolidação dos empreendimentos de pequeno porte, com base em investimentos de pequeno valor, de forma ágil e desburocratizada, estimulando a geração de ocupação e renda.

JUCEB:  ESCRITÓRIO REGIONAL CRUZ DAS ALMAS

A Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e que tem por objetivo efetivar o registro público estadual de empresas mercantis, inscrever e cadastrar intérprete, tradutores comerciais e leiloeiros, além de desenvolver atividades relacionadas a outros atos de legalização de empresas. O Escritório Regional de Cruz das Almas oferece os serviços de: abertura, baixa e alteração de empresas; autenticação de livros mercantis.

MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) : POSTO DE ATENDIMENTO SEBRAE

Formalização (Abertura de Empresa ? MEI); atualização e alteração de dados; baixa da empresa; emissão de boletos; declaração, Consulta; Restituição; Emissão do Comprovante e Certidão de CNPJ.

SETOR DE TRIBUTOS:  SEFAZ

PROTOCOLO: Responsável pelo protocolo dos diversos documentos/solicitações a Prefeitura.

Requerimentos;
Pedido de Alvará:

  • Alvará de Construção;
  • Alvará de Empresas;
  • Alvará de Publicidade;
  • Alvará de Transportes.

Autorização para utilização de espaço público;
Autorização para evento/utilização de som;
Cadastro Imobiliário:

  • Inscrição no IPTU;
  • Transferência;
  • Desmembramento;
  • Localização de imóvel;
  • Certidão de confirmação de endereço, área e número;
  • Pedido de Certidões;

REGIN: SEFAZ

O REGIN - Sistema Integrado de Cadastro - é um sistema para unificar e agilizar a constituição de empresas buscando facilitar o processo de cadastro nos os órgãos municipais, estaduais e federais.

  • Constituição de CNPJ;
  • Alteração de CNPJ já constituído.

CADASTRO IMOBILIÁRIO: SEFAZ

  • Inscrição no IPTU;
  • Transferência;
  • Desmembramento;
  • Localização de imóvel;
  • Certidão de confirmação de endereço, área e número;
  • Atualização do cadastro;
  • Inscrição na Dívida Ativa/Execução fiscal;
  • Parcelamento de dívida;
  • Certidão de Avaliação.

CADASTRO ECONÔMICO: SEFAZ

  • Alvará de Funcionamento;
  • Alteração no cadastro da empresa;
  • Parcelamento de débitos.
  • Alvará de Publicidade;
  • Alvará de Transportes.
  • Cadastro de permissionado;
  • Transferência de permissão;
  • transferência de veículo.

NOTA FISCAL ELETRÔNICA: SEFAZ

  • Enquadramento de empresa para emissão de notas;
  • Alteração no cadastro;
  • Cobrança de Dívida Ativa.

NOTA FISCAL AVULSA: SEFAZ

  • Emissão de nota fiscal avulsa ? pessoa física.

CEMITÉRIO: SEFAZ

  • Registro de Sepultamento


Equipe



Listar todas as Secretarias