Cruz das Almas-BA

Caso de falsa médica no Centro de Covid-19 em Cruz das Almas acontece desde o ano passado

IMG

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que, após iniciar um investigação interna minuciosa sobre a denúncia de uma suposta falsa médica atuar no Centro de Covid-19 do município, encontrou um outro caso que aconteceu desde outubro do ano de 2020.

De acordo com a Secretaria foram encontrados prontuários e evoluções realizados com carimbo e assinatura da médica Nara Djane Barbosa Novais, CREMEB 23333, da cidade de Petrolina, porém ao entrar em contato com mesma, ela afirma nunca ter passado por Cruz das Almas.

Diante de mais um suposto caso, o Município já tomou algumas providências para que a investigação seja realizada sobre o comando da polícia e da justiça. Além do boletim de ocorrência, na Polícia Civil, também foi enviada Notícia Crime ao Ministério Público Federal e também à Polícia Federal, para apurar a possibilidade da atuação de uma quadrilha na região. 

Na última semana a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, divulgou nas redes sociais um depoimento da médica Alana Maria Sena Ferreira, que afirmava ter sido vítima de falsidade ideológica. A suspeita era de que uma falsa médica teria atuado no Centro de Covid-19 do município, no mês de abril deste ano. 

Com o início da apuração da Secretaria, mais um caso foi encontrado, porém no ano de 2020, o que leva a suspeitar que o crime vem ocorrendo há algum tempo e pode ter outros municípios da região envolvidos, visto que nesse segundo caso, da médica Nara Djane, a mesma já tinha feito uma denúncia sobre a mesma situação ocorrida com ela no município de Nilo Peçanha, como conta a médica, que foi ouvida pelo diretor médico de Cruz das Almas, Dr. Vitor Lúcio Alves, que esteve na cidade de Petrolina e gravou um vídeo com a médica. 

No vídeo a médica Nara Djane, afirma que nunca esteve na cidade, que só conhece o município de nome, no entanto foram encontrados prontuários referentes a atendimento na Unidade Covid-19 de Cruz das Almas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, que aguarda investigação da polícia, medidas mais rigorosas para admissão de médicos e também substituição de plantões já foram adotadas para evitar a ocorrência de outros casos.

Secretaria Municipal de Saúde


Compartilhe: