A pedidos de moradores, Unidade de Saúde da Família volta para sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Tiradentes/Dona Rosa, está em novo endereço. Após pedidos de moradores, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, reinstalou a USF na Praça João XXIII, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A USF funcionava em um imóvel adaptado e sem conforto para os usuários, agora passa a atender em local físico adequado, contando com 15 tipos de atendimentos básicos de saúde, entre eles tratamento e consultas odontológicas, teste de gravidez, exame preventivo, vacinas, acompanhamento de gestantes e do bebê, entre outros.

A secretária de Saúde, Aline Pires, falou que a comunidade reconhecia que era preciso a mudança: “A gente se apropriou desse espaço por ser um local muito mais amplo e adequado para os atendimentos de saúde", declarou a secretária.

O prefeito Orlandinho parabenizou o esforço de toda equipe da saúde e reforçou a importância de continuar trabalhando incansavelmente para oferecer um bom atendimento à população. “Eu tenho certeza que no próximo semestre – eu gostaria que no dia 29 de julho –vamos celebrar mais um grande momento da saúde de Cruz das Almas, que é a instalação do Centro de Saúde Integrativa e Reabilitação no IPER”, declarou Orlandinho.