PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE MÁQUINAS PESADAS

Um dos pré-requisitos para ingressar no mercado de trabalho é a qualificação profissional na área desejada. Por este motivo, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Automaq, realizou o Curso de Máquinas Pesadas. Na tarde da última segunda-feira, 17, aconteceu a entrega de certificados para os 80 participantes que foram capacitados em uma formação de 40 horas entre aulas práticas e teóricas.

Única mulher participante do curso, a Diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juciara Lopes da Silva, de 28 anos, destacou a importância do curso para sua vida profissional. "Foi um ótimo período de aprendizado, pois é mais uma experiência que a gente conquista e agora já me sinto preparada e capacitada para encarar o mercado de trabalho", afirmou.

Um dos representantes da Automaq, Alex Matos explicou que após a certificação do curso são enviados currículos dos participantes para empresas da região. "A Automaq mantém contato com diversas empresas de toda Bahia e assim que elas pedem indicação de profissionais capacitados, nós enviamos os currículos de quem realizou essa formação, pois nós temos certeza que eles estão preparados para ocuparem essas vagas", declarou.

O prefeito Orlandinho, o Vice Max Passos e o Secretário Pedro Melo estiveram na certificação para parabenizar os formandos com votos de sorte e incentivo à novas capacitações.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM

Fotos: Cristiano Peixoto | ASCOM