PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA 2020

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta terça-feira, 28, o lançamento da segunda etapa do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2020. O programa tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar no município comprando alimentos produzidos pelos agricultores e os destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Para o ano de 2020, 30 toneladas de alimentos saudáveis foram comprados diretamente dos agricultores da cidade e beneficiando aproximadamente 400 famílias, um investimento em torno de R$ 100 mil. As famílias beneficiárias são cadastradas por meio de entidades socioassistenciais do município como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Lar dos Idosos e Projeto Cristão Solidário. O prefeito Orlandinho participou do evento acompanhado do vice-prefeito Max Passos.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Cristiano Peixoto | ASCOM