Cruz das Almas-BA

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

IMG

A Prefeitura de Cruz das Almas – Governo do Povo – por meio da Secretária do Trabalho e Assistência Social, convida a população para a Caminhada da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Que acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 09h, com concentração na Praça Multiuso. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 DE MAIO, instituído pela Lei Federal 9.970/00, vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas “Aracelis”. Araceli Cabrera Sanches era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. E o crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

Não fique calado! A intenção desta data é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta. Denuncie qualquer ato de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes. Procure o Conselho Tutelar ou ligue 100 para o Disque Denúncia Nacional, informando a situação.


Compartilhe: