Governo do Povo lança Programa Mãe Cruzalmense

Na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito Orlandinho, acompanhado da secretária de Saúde, Aline Pires, e do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Natanael Evódio, lançou o Programa Mãe Cruzalmense. O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, visa melhorar o acesso e a qualidade do atendimento à gestante e à criança, reduzindo os riscos e diminuindo a mortalidade materna e infantil.

O Governo do Povo, por meio deste programa, assegura às participantes acompanhamento e todos os exames necessários para consultas de pré-natal. Disponibilizando também atividades educativas para a gestante e o seu companheiro, com visita à Santa Casa de Misericórdia, no 3º trimestre, para conhecer o local e o processo do parto natural.

Para ter o seu cadastro no Programa Mãe Cruzalmense, além da confirmação da gestação, é necessário residir no município de Cruz das Almas e ter o cartão do SUS.