Cruz das Almas-BA

Amanhã é Dia D de Vacinação Contra a Influenza

IMG

A Prefeitura de Cruz das Almas – Governo do Povo – informa que todas as Unidades de Saúde do município (sede e zona rural) estarão funcionando normalmente neste sábado (13), das 8 às 17 horas, para atender as demandas do “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra Influenza. Será montado também, pela Secretaria de Saúde, um stand na Praça Senador Temístocles para atender a população.

Atenção para os grupos prioritários, determinados no informe técnico (2017) do Ministério da Saúde: crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; professores da rede pública e privada (devem apresentar contra cheque e documento com foto); pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área de saúde; povos indígenas; adolescentes e jovens de 1 a 21 anos de idade, sob medidas educativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (conforme lista do ministério da saúde); pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Importante ressaltar que quem tomou a vacina no ano passado, e continua dentro dos grupos prioritários, também deve ser imunizado. A campanha segue até o dia 26, nas Unidades de Saúde.


Compartilhe: